8.8 Protegendo recursos - Livro Mean full javascript para aplicações web com MongoDB, express, Angular e node

Olá, estou na pagina 204 do livro Mean full javascript para aplicações web com MongoDB, express, Angular e node, essa pagina é quase a ultima do topico 8.8 Protegendo recursos.

Livro muito bom estou gostando bastante, tive outros problemas mas consequi resolver, no entanto neste ponto em que estou vou precisar de ajuda :slight_smile: o/

Na pagina em que estou foi inserido codigos referentes ao passport pra conectar na aplicação através do GitHub, o que deu certo, já fui capaz de testar isso, só que o topico como é dito é para proteger recursos, basicamente eu deveria ser redirecionado para a pagina de login do aplicativo mas isso não acontece, eu consigo acesar recursos sem fazer login atravez do github, testei em 3 browsers.

Alem disso, quando eu acesso localhost:3000/contatos obtenho a lista de contatos em json.

O codigo inserido no projeto está de acordo com o que foi apresentado no livro.

Bom dia evilasiodr,

Encontrei a mesma situação, continue para o passo seguinte, no momento em que você tirar o index.html da pasta public e seguir com as orientações do livro a aplicação terá o comportamento esperado. Eu ainda não parei pra entender o que estava acontecendo, mas parece que as rotas do angular estavam sendo executadas primeiro que a do express e ai ele redirecionava pra pagina de contatos mas sem os dados do backend, posso estar falando asneiras melhor checar rs, mas continue para o próximo passo e vai dar certo.
att

A versão do Angular Utilizada nesse livro é a 2 ?
consigo migrar para a 4 ?

Olá, obrigado por responder.

Eu fiz isso mesmo. Não era um impedimento no sistema, então segui a diante e deu certo.

Olá Zuliani,

Eu utilizei as versões mais recentes de tudo que foi inserido no livro.
As vezes é necessário ver a documentação pra corrigir inconsistências.
Mas isso é o tipo de coisa, eu acho, que nos torna desenvolvedores, nem tudo é escrever código, tem que quebrar a cabeça tentando resolver alguns problemas, ao resolver um problema vc aprende um pouco mais.

1 curtida