Livro CDI - Problema na implementação

olá a todos, me chamo josé luís e adquiri o livro CDI - integre as dependências e contextos do seu código java. gostei muito do livro e fiquei muito interessado nos recursos apresentados.
porém ao tentar utilizar no meu projeto … simplesmente o java não efetua as injeções nem reconhece os interceptadores.

lembrando que meu projeto foi construído utilizando mavem e vários módulos … onde um módulo utiliza os recursos de um outro.

estou habilitando o cdi … colocando os arquivos beans.xml nas pastas … /WEB-INF dos projetos web … e META-INF dos outros módulos.

gostaria de saber c preciso fazer alguma configuração adicional … ou algum ajuste para q um módulo consiga injetar automaticamente recursos de um outro módulo … e utilizar os interceptadores.

c for o caso … posso postra aqui as minhas classes … em q tento utilizar o cdi.

aguardo retorno,

José Luís

Olá José Luís,

Acredito que passei pelo mesmo problema que você está passando. Se for referente à implementação do exercício do capítulo três, e estiver dando o erro “WELD-001408: Unsatisfied dependencies for type CalculadoraDeImposto with qualifiers @Default at injection point [BackedAnnotatedField] @Inject private livro.capitulo1.servlets.IniciandoComCDI.calculadoraDeImposto”, eu resolvi colocando a anoteção @Dependent nas CalculadoraDeImposto e CalculadoraDeSalario.

Encontrei essa solução no stackoverflow, mas ainda não fui atrás para saber o porquê dessa anotação.

1 curtida

Eu estou com esse problema que você citou, @luiz.a.romao1. Contudo, não estou seguindo a implementação do livro a pé da letra. Até porque nos primeiros capítulos CalculadoraDeSalarios era uma interface depois virou uma classe…

Você colocou a anotação @Dependent nas classes concretas ou nas interfaces?

@gscordeiro poderia dar uma mão aqui!?