[Livro Play Framework] atualização Play Framework 2.5.0

Olá,

Estou esperando sair o Play Framework 2.5.0 para atualizar o livro.

Alguma sugestão nessa atualização ?

Olá Boaglio… Acho que um tópico interessante seria a injeção de dependências com Guice… tenho um projeto na versão 2.3 e me incomoda muito o uso de métodos static… outros assuntos: Integração com akka e novos frameworks javascript como o Angular 2.

1 curtida

obrigado pelas sugestões, no momento estou escrevendo outro livro, mas ano que vem teremos essa atualização!

bom, estando agora em abril/2017, esta atualização do livro para o play 2.5 já tem alguma previsão? até o final do 1º semestre, talvez?

Olá, se for uma simples atualização até o final do ano deve sair, se eu resolver colocar mais coisas aí demora mais um pouco.
Vou esperar sair uma release estável da versão 2.6.x .

Tudo bem, estou conseguindo até o momento usar os exemplos do livro no Play 2.5, pesquisando quando necessário as soluções para os pequenos erros que vão surgindo. Tem também a versão 3.0, que está prevista para ser lançada no meio de 2018. Você poderia talvez considerar atualizar o livro ou fazer um novo para essa versão. Neste link oficial tem as mudanças planejadas:

https://docs.google.com/document/d/11sVi1-REAIDFVHvwBrfRt1uXkBzROHQYgmcZNGJtDnA/pub

Tem outras mudanças interessantes também que, para resumir, estão deixando de usar a opção nativa do Scala e usar algo pronto do Java 8. Isso eu vi numa palestra quando a empresa responsável ainda era a Typesafe, antes de ser a Lightbend. Na minha opinião vai demorar um pouco mais, no Github a versão 3.0 nem branch tem ainda…

Já está saindo o livro pra uma versão atualizada?

A versão 2.7 está para sair, então vou aguardar para começar a reescrever; ou talvez esperar sair a 3.0 mesmo.