[Livro oauth2]Problema ao enviar o token para acessar os recusrsos

Estou tento um problema ao enviar o token para acessar os recursos do Resource Owner. Tanto o capitulo 7 e o capitulo 9 quando importo o projeto ocorre o mesmo erro, eu chego a receber o token de acesso porém no momento que envio a url com o token eu recebo o HTML da tela de login pelo Postman.


GET /api/v2/livros HTTP/1.1
Host: localhost:8080
Authorization: Bearer d2513d6c-62f0-4820-b448-39cfc8c21019
Cache-Control: no-cache
Postman-Token: 6f0a97ba-e97b-2aeb-de40-3e206e678e2b

Olá @marcelolimabh,

Ao que parece, o endpoint /api/v2/livros está casando com algum padrão de URL do Spring Security (usado para proteger endpoints que são acessados diretamente pelo usuário). Eu recomendo dar uma olhada na configuração de segurança do Resource Server (que está definida na classe ConfiguracaoOAuth2.OAuth2ResourceServer). Na configuração do HttpSecurity do resource server deve existir um mapeamento semelhante ao mostrado a seguir:

.antMatchers("/api/v2/**");

Outra questão: você está usando o exemplo do GitHub bookserver-pronto?

Olá @clovis.gargione,

Você está testando com o projeto bookserver-pronto?
Pergunto isso porque se estiver usando simplesmente o bookserver, pode não funcionar porque essa versão do projeto é para ser utilizada durante a leitura (enquanto vou mostrando o que deve ser feito no livro).

Olá @adolfo.eloy,

Estou utilizando o projeto do capítulo 9. Ao logar no bookserver pelo client aparece a tela onde aprova o acesso com os radios. Quando clico em ‘Authorize’ retorna para a tela de login do client e não para a tela onde mostra a lista de livros.