Este não é um bom livro para quem está começando a aprender a programar, Não é um guia passo-a-passo, nos deixando constantemente perdido, ao tentar acompanhar a criação do projeto.
Isso eu me refiro já desde o capitulo 1 que seria introdutório.
Olá Claudio. Tudo bem? Realmente não é para quem está começando a programar mesmo. Conceitos básicos de lógica de programação, orientação à objetos, alguma linguagem de programação e base de dados minimizariam as dificuldades que você está tendo, mas isso não pode ser um limitador para você.
Entretanto, se você seguir passo a passo todo o texto do livro, tenho certeza que não terá problemas.
Reforço que o foco do livro està no desenvolvimento com o ASP.NET Core MVC, que é um framework para aplicações web.
Se você està começando agora em programação, recomendo que leia algum livro sobre lógica de programacão, algoritmos, orientação a objetos e alguma linguagem de programação. Eu recomendo o C#, que tem uma boa curva de aprendizado.
Lamento profundamente que o livro tenha frustrado suas expectativas, mas dê uma chance a ele, lendo com calma os trechos que te deixaram com dúvida.
Fique à vontade para postar dúvidas e dificuldades pontuais.
–