[CodeIgniter - Jonathan Antunes] Envio de e-mails

Eu estou desenvolvendo o site institucional do capítulo 6 do livro CodeIgniter - Produtividade na Criação de Aplicações Web em PHP e consegui implementar tudo até agora. No envio de e-mail via SMTP, o e-mail está sendo enviado, só que mesmo assim o sistema está me retornando a mensagem de erro, como se tivesse ocorrido uma falha no envio.
Por outro lado, implementei a mesma rotina com o PHPMailer, e aí deu tudo certo.

Estou com o mesmo problema não consegui resolver. Quero uma explicação do porque desse erro. Estou fazendo tudo de acordo com o livro e tava tudo indo bem mais quando cheguei na parte de envio de emails da erro. Na página de fale conosco.

Como voçê fez para envir com php mailer?

Fiz o seguinte:

  • Coloquei a pasta do PHPMailer em application/libraries;
  • Em application/libraries, criei um arquivo/classe chamado MY_PHPMailer.php, com o seguinte conteúdo:
<?php defined('BASEPATH') or exit('No direct script access allowed'); require_once('PHPMailer/PHPMailerAutoload.php'); class MY_PHPMailer extends PHPMailer { public function __construct() { parent::__construct(); } } ... Aí pra você usar a classe é só carregá-la no método pra enviar o e-mail: $this->load->library('MY_PHPMailer'); $mail = new PHPMailer();

Obrigado!!Vou tentar fazer com o PHPMailer pois ja tentei de varias formas e não resultou em nada. E estou empacado nessa parte.

Esse envio você estava usando o servidor local?

Uso as configurações do servidor da Hostgator, onde tenho um domínio hospedado.

Tambem estou com o mesmo erro!
Segue o erro:
A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: formErrors

Filename: views/fale-conosco.php

Line Number: 9

Backtrace:

File: C:\xampp\htdocs\site\application\views\fale-conosco.php
Line: 9
Function: _error_handler

A biblioteca de envio de e-mail do codeigniter é muito boa, não é necessário usar outra! Quero a resposta do autor do livro ou de quem revisouo livro!

Eu resolvi este problema de forma paleativa colocando no Controller Contato o seguinte código .

$data['title'] = "LCI | Fale Conosco";
        $data['description'] = "Exercício de exemplo do capítulo 5 do livro CodeIgniter";
        $data['formErrors'] = FALSE;

Já foi feita a correção no livro, agora está a cargo da editora publicar a
atualização.

Publicarei aqui no fórum a solução em breve.

Caso alguém encontre problema com o envio de emails do gmail, demorou um pouco mais consegui realizar o envio com o seguinte código. Só lembrando que tem que liberar o envio de e-mail por outras aplicações no gmail.

private function SendEmailToAdmin($from, $fromName, $to, $toName, $subject, $message, $reply = null, $replyName = null) {
        $this->load->library("email");
        $config["protocol"] = "smtp";
        $config["smtp_host"] = "ssl://smtp.gmail.com";
        $config["smtp_user"] = "seu email";
        $config["smtp_pass"] = "sua senha";
        $config['wordwrap'] = TRUE;
        $config["charset"] = "utf-8";
        $config["mailtype"] = "html";
        $config["newline"] = "\r\n";
        $config["smtp_port"] = '465';
        $this->email->initialize($config);
        $this->email->from($from, $fromName);
        $this->email->to($to, $toName);
        if ($reply){
            $this->email->reply_to($reply, $replyName);
        }
        $this->email->subject($subject);
        $this->email->message($message);
        if ($this->email->send()){
            return true;
        } else {
            echo $this->email->print_debugger();
            return false;
            
        }
    }

Olá,
Vocês conseguiram criar o site institucional seguindo o passo a passo do livro ?.

Amigo no hostgator funciona perfeito mas no godaddy da o seguinte erro
Foi encontrado o seguinte erro SMTP: 111 Connection refused
Incapaz de enviar o email através do PHP SMTP. O seu servidor pode não estar configurado para enviar mails usando este método.
Entrei em contato com a godaddy eles acrescentaram o email na lista de permissões e me mandaram a seguinte configuração abaixo alterei a porta pra 25 mas continua o erro.
o Server/Hostname: localhost (*if cpanel)
o Port: 25
o SMTP Authentication: none/false
o SSL: none
O amigo podeira me ajudar?
Obrigado