[construindo-apis-rest-com-nodejs] - Verificação no conteudo

Caio estou tendo muitos erros nos exemplos ainda no capítulo de modelar, e o conteúdo do ebook ainda está desatualizado. Mesmo ai sua atualização do git ainda tem muitos comandos defasados.

Olá Diego, o conteúdo do ebook deveria estar atualizado sim, talvez a editora ainda não tenha publicado o update do livro, poderia me informar se seu ebook já esta trabalhando com babel 6.x ao invés de babel 5.8??

Outra coisa, que comandos no meu projeto github estão defasados?

Obrigado!

Boa noite
Estou no capitulo de teste e estou fazendo o teste de usuario porem esta dando um erro que nao estou conseguindo localizar o erro pelo que entendi esta dando erro no formato para a consulta do usuario porem verifiquei o codigo e nao consegui localizar o erro

poderia me dar alguma dica de onde pode esta o erro?
vlw

Olá amigo, esse problema já foi resolvido no recente update que fiz no livro, se você comprou versão ebook, tem direito a download gratuito.
Nesse caso, você esta com problemas de unique key no banco, já tentou excluir o arquivo ntask.sqlite para ele gerar um novo?

Sim eu atualizei meu ebook e comecei o projeto novamente
Não tinha tentado apagar o arquivo ntask.sqlite mas mesmo apos fazer essa ação o erro persistiu mesmo com o ntask.sqlite novo
=/

Se você remover o campo {unique: true} do atributo email do model user, esse bug vai parar.
De qualquer forma, me mande o github do seu projeto para que eu possa rodar os testes na minha maquina.

Obrigado!

Direto dá erro em retornar o Token no capítulo dos testes, uma hora funciona e outra não.

Olá Diego, esse problema já foi resolvido na versão recente do livro, se você comprou ebook, vc pode baixar o update de graça.
O código-fonte do meu github tbm esta atualizado: https://github.com/caio-ribeiro-pereira/ntask-api

abs!

Meu código no github:

Oi Caio,

Voce pode verificar o capitulo 10 sobre a documentação? tem algumas coisas faltando logo no inicio.

@manoel.jfneto vc poderia ser mais específico no que está faltando no cap 10? Pois esse capítulo foi muito bem revisado a ponto de ninguém reclamar sobre ele. Alias você baixou a última versão desse livro para checar se esta tudo ok?

Sorry About that, Caio

Na versão em que eu tava lendo nao dizia que precisava colocar -o public/apidoc no fim da geração do api e isso fez com que eu me equivocasse.

Na ultima versão esta tudo ok.

Desculpas e até mais!

Boa noite!
Caio você conseguiu analisa meu código para aponta onde foi que errei ? ^^’

Oi @k387andre desculpe a demora, na verdade as conversas nesse tópico ficaram misturada com vários problemas de outros leitores e eu me perdi com seu caso.

O ideal seria vc criar um novo tópico sobre seu problema, mas deixa pra próxima pois já estou vendo seu caso…

Sobre seu teste que anda quebrando. Não sei por que, mas o sqlite em alguns usuários andam quebrando quando num model é informado o atributo {unique: true}, talvez a versão usada na minha máquina seja diferente da sua (provavelmente deve ter suporte a unique key, nesse caso, abra o models/users.js e remova do campo email o atributo {unique: true}.

Abraços!

Boa noite
queria saber se alguem alem de mim
esta tendo dificuldades na parte da construção da api cliente para fazer o render do main no da tela de login e cadastro de usuario?

Caio eu comprei o livro essa semana, sabe se já esta atualizado?

Estou no começo , achei o babel muito lento para subir aplicação é normal?

Muito Obrigado

Olá! A versão mais recente esta com versões fixas nos comandos npm install (exemplo npm install --save express@4.16.x para evitar possíveis quebras de código caso tentem instalar novas versões.

Olá @caio.ribeiro.pereira. Gostaria de deixar uma sugestão pois tive muitos problemas para instalar o bcrypt no Windows 10 Home Insider Preview Single Language… na verdade até desisti e a solução foi criar tudo numa VM com o Linux Mint 18 mesmo.
Mas recentemente me deparei com uma alternativa interessante, similar, que é o bcrypt-nodejs e com essa alternativa sim, não houve problemas. Então fica aí minha sugestão: https://www.npmjs.com/package/bcrypt-nodejs

Olá Caio.

Estou estudando seu livro, babel 7.0.0 e express 4.17.0.

Na página 97, logo no início das configurações de testes, tenho encontrado problemas devido ao mocha estar deprecated para este formato de uso como mostra o livro. você tem alguma novidade a respeito disso?

realmente eu estou decepcionado como está o livro… tipo sou iniciante iniciante iniciante… do capitulo 5 pra frente não consigo fazer mais nada… garimpei a internet e vejo que muitas outras pessoas estão tendo problemas tbm :confused: sinto que foi dinheiro jogado fora… infelizmente!