Elasticsearch 5.0

Gostaria de saber do autor se haverá uma atualização do livro usando o elasticsearch 5.0 assim como kibana 5.0 e o logstash 5.0.

Boa tarde, Gracyane! Tudo bom? Gracyane, não só haverá como acabei de concluir com o pessoal da Casa a atualização do livro! Não só atualizei as instruções e prints do livro para refletir as novidades, como agora existe um capítulo novo referente ao Graph e o pacote de plugins X-Pack. A versão e-book já foi atualizada e está disponível para quem comprar e quem já tiver a versão antiga do livro :slight_smile:

Legal,
Comprei o livro semana passada e tive algumas dificuldades em preparar o ambiente no windows com versão 5 do Elastic. Mas com um pouco de paciência acabei conseguindo fazer tudo. Vou baixar a atualização do livro e recomeçar a leitura.

Eu percebi que o Kibana não fornece tela de autenticação da aplicação de forma gratuita, neste caso para ter teria que pagar pelo pack que eles disponibilizam com outros plugins. Achei isso uma desvantagem do Kibana. O Graylog não é tão minucioso nas consultas que nem o Kibana, mas ele fornece segurança na aplicação gratuitamente.

Oi, Gracyane! Tudo bem? Desculpe a demora para voltar a lhe falar. Sim, realmente concordo que isso é uma desvantagem do Kibana, por existir essa questão de ter que comprar o X-Pack para ter autenticação. Uma forma que já vi resolverem essa questão sem comprar o pack é utilizando um web server na frente como o Apache por exemplo, fazendo com que ele implemente uma autenticação http basic e redirecionando para o Kibana se autorizado. Avalie essa possibilidade e veja se lhe atenderia!

Obrigado, abraços

Alexandre

Bom dia, tudo bem?
eu tenho a versão antiga(e-book), como faço para pegar a mais nova?
Obrigado, um abraço.

Olá Gerson,

No site da casa do código em : http://biblioteca.casadocodigo.com.br/
você pode pegar a versão atualizada do livro.