Eu realizei o passo a passo do livro, mas não consegui rodar o projeto “casadocodigo” ao fim do 3o. Capitulo. Ocorre o erro: Maven Java EE Configuration Problem => An error ocorred with filtering resources. Não estou conseguindo fazer o deploy pelo WildFly 8.2 porque quando rodo o projeto no DevStudio recebo a resposta página http://localhost:8080/casadocodigo/produtos/form.xhtml não encontrada (404 not found). Não consegui gravar um livro uma vez que a aplicação não roda - embora tenha seguido todos os passo constantes e-book - e não consigo avançar na leitura e aprendizado de todo o conteúdo do livro
Espero que possam me ajudar para dar continuidade a leitura e implementação da funcionalidade casadocodigo.
Eu consegui eliminar o erro acessando Marven => Update Projects…
Agora ocorre o seguinte erro no deploy da aplicação:
[org.jboss.msc.service.fail] (MSC service thread 1-4) MSC000001: Failed to start service jboss.deployment.unit.“casadocodigo.war”.FIRST_MODULE_USE: org.jboss.msc.service.StartException in service jboss.deployment.unit.“casadocodigo.war”.FIRST_MODULE_USE: JBAS018733: Failed to process phase FIRST_MODULE_USE of deployment “casadocodigo.war”.
Ao carregar a página localhost:8080/casadocodigo/produtos/form.xhtml recebo um 404- not found, o que indica que o deploy do projeto casadocodigo falhou.
No arquivo persistence.xml eu desabilitei a tag onde consta a classe do Hibernate. Agora recebo o seguinte erro:
New missing/unsatisfied dependencies:
service jboss.naming.context.java."\n\t\t\t\tjava:jboss".datasources.“casadocodigoDS\n\t\t\t” (missing) dependents: [service jboss.persistenceunit.“casadocodigo.war#casadocodigo-dev”.FIRST_PHASE]
Outra coisa, se ainda tiver problema, apague manualmente o arquivo de deploy que o wildfly faz. Pode acontecer deste arquivo não estar sendo atualizado de forma correta,ficando com o contexto de alterações antigo. O diretório do deploy fica em:
Fiz todas as alterações que propôs, mas continuo recebendo 404 - page not found, quando executo o projeto.
Na aba Markers aparece as segintes Warnings:
=> Classpath Dependency Validator Message
=> Classpath entry org.eclipse.pde.core.RequiredPlugins will not be exported or published. Runtime ClassNotFoundException may result.
=> JPA Problem
=> Console configuration “” does not exist. Hibernate specific validation and content assist will be limited.
=> No connection specified for project. No database-especific validation will be performed
=> Plug-in problems
=> No required execution environment has been set
Seria problemas com a versão do JBoss Developer Studio. Estou usando a versão 10.4.0 GA. Tentei baixar a versão que está no livro, mas ao acessar o link ele redireciona para esta versão.
Baixei o devstudio 8.1.0 e tentei rodar o projeto a partir dessa IDE. Os erros diminuíram bastante, mas ainda estou recebendo um erro ao fazer o deploy:
Olá. É o mesmo erro que você estava tendo.
O print do persistente.xml que coloquei logo acima é do meu projeto.
Você tentou apagar o arquivo de deploy que o wildfly faz conforme lhe expliquei acima em uma resposta? Ele fica em
\wildfly-8.2.0.Final\standalone\deployments\
Dentro deste diretório tem o arquivo com o nome do seu projeto, pode apagar tudo.
Alguns problemas que eu estava tendo só se resolveu quando apaguei manualmente o arquivo de deploy.