[laravel-php] Livro do Laravel é desastroso

Todos os livros que comprei na casa do codigo são desastrosos. Eu imagino que não conhecem controle de qualidade.

Eu eu vou me mandar daqui!! Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Comprei o seu livro PHP Laravel e cheguei a pagina
12.1 TELA de LOGIN e Autenticação
e tenho esse erro: "
c:\xampp\htdocs\cms>php artisan make:auth

In RouteRegistrar.php line 75:

Attribute [controllers] does not exist.
"

O meu fichiero home.blade.php:
@extends(‘app’)

@section(‘content’)

Home
@endsection " A minha Classe HomeControllers: " <?php

namespace estoque\Http\Controllers;

class HomeController extends Controller {

public function __construct(){
	$this->middleware('Auth');
}

public function index(){
	return view('home');
}

}
"

oi @Alexander

pesquisei na documentação e vi que nas ultimas atualizações do laravel, o método controller foi removido. Como alternativa, agora você consegue usar o método resource como:

Route::resource('rota', 'seu-controller');

ou ainda, os métodos mais específicos de Route::get e Route::post para cada rota.

Confere se isso te ajuda?

Se sim, não deixe de me avisar pra atualizar o livro com esse formato.

abracos

Segui as recomendações de um post que aqui encontrei e aparenta funcionar.

Obrigado pela pronta resposta e agradeço imenso pelo seu livro. Fizeste um bom trabalho mas pena k as framework estão sempre a evoluir e vai -se mudando muitas coisas que o aluno iniciante como eu e muitos ainda não são capazes de contornar esses obstáculos. Contudo tenho aprendido muito com o seu livro. Vc está de parabens!

Prezados, como resolver isso?

Capitulo 12 não funciona quando criei as rotas Route::controller… nem funciona com Route::resource.

Sempre aparece expection attributes e não existe… conforme orientação precisamos fazer o php artisan make:auth mas aparece esse erro na imagem abaixo:

Agradeço quem puder ajudar.

No novo laravel, não existe mais o comando make:auth… Vc tem que mandar criar a app já com autenticação

1 curtida

Verdade, achei a solução nesse link: https://laravel.com/docs/7.x/authentication#authentication-quickstart

Para aplicações já criados, só usar o comando “composer require laravel/ui” para inserir/atualizar dependencias e depois usar o comando “php artisan ui vue --auth” e está resolvido.

Para começar com app novo, incluir “–auth”, no comando de criar novo projeto: “laravel new nomeprojeto --auth”