Livro Asp.Net MVC 5 - Códigos no github

Salve!

Acessei o github.com do autor do livro onde estão os códigos fonte referentes aos capítulos do livro e baixei-os.

Ao tentar rodar o projeto referente ao capítulo 4 ocorrem vários erros. Nem mesmo compila. O mesmo aconteceu com o projeto do capítulo 7.

Dessa forma fica complicado para quem está acompanhando o livro e, ao se deparar com algum problema e busca o código do autor, não consegue rodar e fica sem saber como corrigir e como roda a aplicação.

Será que o autor poderia revisar os códigos. Tentar rodá-los?

Cordialmente,
Paulo Ricardo Ferreira

Olá Paulo Ricardo. Tudo bem? Não era para dar problema. Amanhã estarei com meu micro e vejo isso. Ok? Desculpe o transtorno.
Abraços
Everton

Caro Everton, Grato pela atenção.
Cordialmente,--------------------------------
Paulo Ricardo Ferreira
Rio de Janeiro - Brasil

Fala aew Paulo,

Então também tive problemas para rodar aplicação qual sistema operacional você tem, tive que atualizar as referencias do projeto, substituir a connection string do webconfig para o arquivo local da maquina, e dar um reload na aplicação, pois ainda apontava para o caminho na pasta do Everton.

Para resolver esses problemas algumas dicas.

Para verificar quais referencias do projeto estão quebradas no seu projeto vai ter escrito References , abra ele se alguma Dll esitver com o sinal de exclamação você vai precisar atualizar ou instalar ela.

Para atualizar tem duas maneiras mas vou passar o mais fácil, botão direito no seu projeto você vera a opção Manage Nuget Packages , la você poderá instalar e atualizar qualquer biblioteca utilizada no projeto.

Depois abra seu webconfig procure pela tag e troque essa parte (localdb)\MSSQLLocalDB para o caminho do seu banco local.

Para achar o caminho va até a pasta App_Data que fica dentro da sua aplicação,abra ela e para ter um arquivo mdf selecione ele e aperte F4 vai aparecer varias opções e uma delas vai estar escrito connectionstring pegue o caminho copie e cole subistituindo essa parte.

Eu ainda dei um Unload e Reload como?

Botão direito no projeto procure por UnloadProject seu projeto vai comprimir para um arquivo simples,selecione ele e botão direito novamente selecione ReloadProject.

Estarei aqui para ajudar se precisar.

Valeo

P.s Tudo isso eu fiz dentro do visual studio, não abri nenhuma pasta física as pasta são mostradas dentro do visual studio quando você expande o projeto.

Oi Paulo, tudo bem? Desculpe a demora em responder. Mas na sexta fiquei envolvido em um projeto de um livro sobre Xamarin Forms que estou trabalhando e, com o envolvimento, acabei não testando. Vi a resposta do Bueno para você, aliás, muito obrigado pela participação efetiva Bueno. A resposta dele lhe atende?

Quando escrevi o livro falhei em não me atentar a estes problemas de configurações ao baixar o projeto do GitHub. Ficarei atento a isso nos próximos.

Aguardo seu retorno Paulo.

Abraços

Fala Everton blz?

Eu que agradeço :slight_smile:

Boa sorte com seu novo livro