[Livro ASP.NET MVC5 - Crie aplicações web na plataforma Microsoft ] Dúvida GroupBy

Boa tarde Comunidade,

Estou querendo fazer uma modificação no projeto do livro para praticar o conteúdo que foi apresentado. Estava querendo agrupar os produtos por Categoria. Por exemplo. Quando entrar no Index do Produto, vai aparecer um tabela com a primeira linha com o nome da Categoria e em seguida com todos os produtos embaixo.

Eu tentei utilizar o seguinte comando:

public IQueryable ObterProdutosClassificadosPorNome()
{
return context.Produtos.Include(context => context.Categoria).
Include(f => f.Fabricante).GroupBy(n => n.Nome);
}

So que quando tento colocar na View ele da erro. Alguem poderia me ajudar?

Muito Obrigado
Rodrigo

Olá Rodrigo. Tudo bem? Que erro você obteve? Será que o agrupamento que você quer para Categoria, não está sendo realizado em Produtos? Dá uma lida no link http://www.mikesdotnetting.com/article/257/entity-framework-recipe-grouping-by-year-and-month, acho que trabalha exatamente o que você quer. Depois verei uma implementação com este problema para o livro também. Qualquer coisa, entre em contato. Abração

Olá evertoncoibra,

Muito obrigado pela ajuda. Estudei o link e consegui fazer o GroupBy. Estou cada vez avançando mais. O que eu queria fazer agora é mostrar numa tabela, o nome da categoria e se ela tiver produto que apareça abaixo, se não tiver que apareça a mensagem “Nenhum produto cadastro”. Como estou utilizando join ele não ta aparecendo, pois ele precisa de um vinculo entre as tabelas. Poderia me ajudar?

Muito Obrigado
Rodrigo

Olá Rodrigo. Veja abaixo um exemplo:

@Html.DropDownListFor(, <coleção>, “Selecione um valor”)

Espero ter ajudado

Abraços