[Livro JavaFX] Dúvidas nos itens 3.4 e 3.5

Bom dia pessoal,

Comprei o livro “JavaFX - Interfaces com qualidade para aplicações desktop” do autor Bruno Oliveira e estou com dificuldades para entender os itens 3.4 e 3.5 do capítulo 3.

Li e reli várias vezes, e fiz a classe conforme o que postei nesse github: https://gist.github.com/fgsilveira/b1ec807630a788ac315db82122d6e5ab

Porém a saída é muito diferente do que mostra na figura 3.3. Não acho que seja só problema de estilo, será que estou esquecendo alguma coisa de capítulos anteriores?

Agradeço qualquer ajuda.

Atenciosamente,
Flávio Silveira

Bom dia,

Será que mais ninguém comprou o livro para poder dar uma ajuda?

Obrigado desde já.

Também comprei o livro, mas travei no capítulo 3.3, cadastrei-me aqui para poder ter alguma resposta, mas pelo visto, não obtivesse resposta desde que postaste né fggs?

Boa tarde liflores, realmente não tive nenhuma resposta. Tentei contato até por e-mail e fui muito bem atendido pela Mariana Prado, ela buscou diversas soluções, inclusive resposta do autor, mas como não fui respondido ela estornou o valor do livro, o que não é a solução do problema.

Não sei se te ajuda, mas pesquisando sobre o tema, encontrei o tutorial oficial de JavaFX da Oracle nesse link aqui: https://docs.oracle.com/javafx/2/get_started/jfxpub-get_started.htm e em PDF aqui: https://docs.oracle.com/javafx/2/get_started/jfxpub-get_started.pdf

Confesso que achei o conteúdo muito parecido com o do livro, parece até uma tradução desse tutorial, o único problema, para alguns, é que é em inglês.

Espero ter ajudado.