[Livro MEAN] Cap 11 - Protractor error teste e2e

@flavioalmeida também tenho esse exato problema no meu, vc esta olhando melhor meu projeto é só uma observação pq como avanceio para o Capítulo 13 tem mais testes ai ele quebra todos que são adicionados…

Boa noite a todos.

Flávio, como indicado via twitter, entrei para deixar minha dúvida no fórum e me deparei com o mesmo tópico. Eu estou exatamente com o mesmo problema. Os testes com protractor funcionam sem problemas no ambiente local (um Win10 que não pode ser chamado de avião). O problema ocorre quando executado no Travis.

script:

  • node server &
  • karma start config/karma.config.js --single-run --browsers PhantomJS
  • protractor config/protractor.js

Aqui um trecho do script. Meu feeling é que a inicialização da aplicação está demorando muito. O teste karma conclui com sucesso muito rapidamente, e quando o protractor roda, ele não acha nada batendo no endereço localhost:3000. Isso faz algum sentido para vc?

Outro ponto que poderia ser levado em consideração é que os testes locais são executados em ambiente de desenvolvimento, enquanto que o teste no Travis é feito usando a versão dist. É possível termos alguma discrepância aqui? Rodando localmente não achei problemas, mas mesmo assim…

Desde já, muito obrigado.

Boa noite, Flávio.

Em relação a este problema, te comento que tive uns problemas porque o Sauce Labs não é mais gratuito, e meu periodo de testes acabou. Depois que percebi que o novo erro era por esse motivo, criei uma nova conta e voltei ao ponto anterior.

Consegui avançar um pouco. Use teu sugestão de acessar diretamente a página da autenticação (http://localhost:3000/#/auth), e desta forma foi possível sair do onPrepare.

Só que os erros agora acontecem durante os testes. Toda e qualquer referencia a campos não é concluida com sucesso.

NoSuchElementError: No element found using locator: By.id(“nome”)

Tem alguma ideia do que pode estar provocando isto?

Repositório:

Mais uma vez, obrigado!

Boa noite, Flávio. Funcionou!!

Depois que passei a acessar diretamente http://localhost:3000/#/auth, os erros passaram a ser nos próprios testes. Decidi então, excluir os testes. Simplesmente retirei os arquivos Spec.js, e pela primeira vez, meus testes passaram no Travis. Neste momento foi possível identificar um erro de usuário ou password no login do git. Corrigi as variáveis de ambiente do Travis e desta vez tudo funcionou corretamente.

Obrigado!

Excelente. Demorei a responder pois minha filha nasceu semana passada e estou super enrolado.

Parabéns papai isso aew , estou lendo seu livro flavio , alias foi o meu primeiro livro comprado na casa do código se não me engano.

Abraços

Boa noite, Flávio.

Primeiramente, parabéns! Muita saúde e paz para essa pequenininha!

Vou deixar aqui uma dúvida, quem sabe vc consiga responder entre uma fralda e outra.

Quando eu achava que tinha acabado, um novo problema:

/home/travis/.rvm/gems/ruby-1.9.3-p551/gems/rhc-1.38.7/lib/rhc/rest/client.rb:762:in `handle_error!’: Domain ‘contatoo2-cdfagonde.rhcloud.com’ not found. (RHC::Rest::DomainNotFoundException)

Na hora do deploy, recebo essa mensagem de ‘domínio não encontrado’. Já fui e voltei, já redefini as configurações, mas não resolveu. Alguma ideia sobre o que pode provocar este erro?

Desde já, muito obrigado, e mais uma vez, parabéns!!

O nome do dominio devev estar errado no arquivo de configuração. Veja exemplo

deploy:
provider: openshift
user: flavioyuzhou@yahoo.com.br
password:
secure: B5RJtlmXjkJ58Cap3mCLtDFtg2LXNAS6ntfK3ZF9EIUZBcZ4pEESmTQ2qdq6tE4N4TifI/4nqL3eWwdy8xa1xBPO2HgnbGfkfCgIzkdujJ20VlnAXqmg8T4kz4cvhCgfAugB+ARH1OYXS1gPIxElqx3nul0kzY30XNGnYK6Ewf0=
app: contatooh
domain: flavioalmeida
on:
repo: flaviohenriquealmeida/contatooh

Olá, Flávio.

Meu erro estava na linha do domain. Eu tinha colocado o caminho inteiro da minha app no openshift. Defini corretamente e funcionou.

Eu já estava correndo pro abraço, mas ai apareceu um outro problema. No final do processo, recebo uma mensagem, dizendo que já está tudo atualizado. Portanto, ainda está aparecendo aquela página de boas-vindas gerada quando a aplicação é criada.

Alguma ideia do que pode ser feito?

Segue build:
https://travis-ci.org/cdfagonde/contatoo2/builds/151398054

Mais uma vez, muito obrigado!

Nenhum mensagem de erro? Nadinha?