MEAN Stack — Cap. 11 Sessão 11 No element found using locator: By(css selector, option[value="0"])

Eu na realidade já estou na sessão 12 com o PageObject criado. Porém essa Spec sempre falha nos teste por que ela não consegue selecionar o primeiro contato de emergência. Se eu desativo/comento essa seleção o Spec passa no teste e contatos são criados sem um contado de emergência, sem problema nenhum.

Testando manualmente eu vi, através do console do Chrome, que nenhuma das options tinha um value numérico. Todos eram value=“String: 571f0a6d62ac3d581caa2dc1” ou outra sequencia hexadecimal, cada uma diferente para cada contato. Fica óbvio o por que da mensagem de erro, porém não compreendo esse comportamento. Gostaria de ajuda para resolver este problema. Segue abaixo o repositório do GitHub com meu código.

Cara eu também tive esse problema. Depois de uma pesquisa no site do protractor, encontrei uma implementação diferente, veja abaixo:

element(by.cssContainingText(“option”, “qualquerNomePresenteNaSuaListaDeContatos”)).click();

Eu cadastrei um contato com o meu nome e coloquei no segundo parâmetro acima e funcionou de boa.

Eu resolvi substituindo o “0” por “?”. Se você inspecionar o combo vai perceber que não há nenhuma opção com valor “0”.

element(by.css('option[value="?"]')).click()