Perceber como o HTML/CSS - BOM/DOM

Olá a todos,

Estou a começar aprender css, pelo site da w3school, mas sinto-me um pouco perdido. Estou a ler um livro sobre bootstrap, e tenho aprendido a mexer neste framework através do site www.layoutit.com, mas quando começo a querer sair um pouco do framework começo a ficar perdido.

Por isso decidi colocar aqui a questão na esperança que me podessem ajudar. Pretendo aprender sobre a interação que o HTML e CSS tem no DOM e também no BOM. Sei que isto são assuntos muito abrangentes, até porque o BOM já mexe com o Javascript, mas quero aprender sobre como isto tudo funciona e como devo aplicar o CSS. Pretendo perceber como as coisas se relacionam, o que tem prioridade, quando é que devemos criar uma div e quando é que devemos colocá-la como pai, ou filho, de outra.

O que aconselham a ler? Ando a namorar este livro :slight_smile: (https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-css-eficiente). Mas estou com receio de ainda ser muito à frente para mim. O que acham?

Obrigado e bom código para todos

Oi Edgar, como vai?

Antes de ler o CSS Eficiente, recomendo ler o livro de HTML5 e CSS3, que vai discutir justamente o que você comentou, sobre quando usar divs, quando colocá-la como filha e outras questões nesse nível. Para um próximo passo, aí recomendo o CSS Eficiente, que é uma espécie de continuação da parte de CSS.

Obrigado pela resposta,
Está a falar deste livro, certo? https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-html-css

Obrigado pelo conselho