[Rails] Dúvida sobre código do livro

Estou atualmente lendo e seguindo o livro de Rails da Casa do Código, e me deparei com um código que não consigo encontrar na aplicação que está sendo usada de exemplo.

No capítulo 10.6, página 222, há uma edição da view dos quartos, e no index.html.erb, o autor consegue obter o nome do dono de um quarto apenas utilizando um método com o nome do campo, como:

room.user.full_name

O problema é que eu tenho seguido o livro mas não reparei em momento algum a parte que ele consegue construir a chamada para este pedaço do código funcionar. Atualmente se tento acessar a página dos quartos, o Rails me lança uma exceção dizendo que o método não está definido.

Alguém tem alguma ideia de como proceder? Não é o primeiro erro que encontro no livro, mas é o primeiro que não consigo pesquisar a solução por conta própria. :confounded:

Olá!

Cara, eu não estou com o livro em mãos aqui, mas não custa tentar ajudar. Isso parece ser problema com o relacionamento lá no Model. Ou senão o campo full_name não existe, mas aí você já teria sacado.

Olá!

Eu não estou com o livro na empresa, mas o full_name simplesmente retorna o primeiro nome e o segundo nome. Deve estar no primeiro capítulo:

def full_name
"#{first_name} #{last_name}"
end

ou algo assim.

Aliás, se tiver interesse, por favor mande os erros para as erratas na Casa do Código, ou direto para mim. Infelizmente erros sempre passam despercebidos :confused:
Estou trabalhando em uma revisão para o Rails 5 e seria legal incluir mais correções :smiley:
Valeu!

Caras, muito obrigado pelas respostas!

Eu postei a mesma dúvida no reddit (https://redd.it/3zbhi9) e consegui resolver o problema. O que aconteceu foi o seguinte:

Eu tinha feito até a parte em que o sistema procuraria os quartos pelo usuário, mas eu não tinha atualizado nenhum registro da tabela Rooms referenciando algum usuário do sistema. Ao tentar carregar as salas, eu suponho que o user estava vindo nulo, e por isso não chegava a pegar o full_name (porque nil realmente não tem full_name, haha).

E Vinicius, eu espero ler esse livro novamente ainda, e certamente da próxima vez vou anotar tudo que eu achar que está irregular e mandar pra vocês. :wink:

ah!!! vendo o post la no reddit realmente era isso mesmo. E tranquilo, sem pressão. O problema eh que, depois de MUITO tempo vendo o mesmo texto, é bem difícil ver os erros, tipo redação na escola ou artigo na faculdade :slight_smile:

valeu! e bons estudos!