[Spring Boot] Cap. 4 - Banco não carrega

O livro parece que foi lançado incompleto. Os códigos que são encontrados nele não são iguais aos encontrados no repositório.

Estou no Cap 4 e ao rodar o projeto as tabelas não são criadas.

Olá luciano,
verifica se o arquivo .SQL está no pacote src/main/resources e se no arquivo possui as instruções de criação das tabelas, pois qdo vc sobe a aplicação por convenção o spring boot procura esse arquivo nesta pasta … abraços

Check out the best Spring boot tutorials.

Tbem tive a mesma impressão, leio o que esta escrito no livro e encontro algumas coisas que parecem incompletas!

Estou com o mesmo problema. O banco não possui nenhum valor quando eu faço o select na tabela item. Na imagem abaixo podemos ver que a tabela foi criada, porém não possui nenhum registro.
image
Também tenho uma reclamação sobre o conteúdo do livro. Parece que foi feito as pressas e não foi dado a devida atenção nesses detalhes. Lamentável! O repositório está muito diferente do que é encontrado no livro.

Pessoal comprei o livro e no inicio eu me entusiasmei bastante. Mas ao chegar na página 43 percebi algumas coisas faltando. Foi pedido para criar um acarga mas não foi explicado onde criar a classe, em que pacote ou pasta e etc. Outras coisas tbm é pedido para se criar mais sem explicar onde. No capitulo 4.4 CARGA INICIAL teme sse problema. Gostaria da revisão dessa parte para poder dar andamaneto pois fiquei confuso.

Bom Dia Fernando, eu nem cheguei nessa parte estou enfrentando vários erros na etapa de Deploy na página 34, você conseguiu fazer o Deploy sem erros?

Poderia me ajudar nessa parte?

Boa tarde Cleberson. Cara nessa parte ai eu só pulei porque tbm não explica onde abrir aquele tela de Buscando por propriedades de webservices logo depois. Eu cheguei nessa parte e só fui ver se tinha feito a carga no h2 observando no console as rotinas do Hibernate subindo e executando o script de carga. Caso queira posso dar um help pra ficr igual com o meu e a gente tentar caminhar juntos logo depois.

Manda uma mensagem no meu email: fernandojrsud@hotmail.com que a gente tenta marcar uma chamada por discord ou outra ferramenta.