Spring MVC - RestController

Olá!

Estou com um pouco de dificuldade na conversão de objetos dentro do serviço.

Basicamente o que está acontecendo é que criei um @RestController que devolve uma lista de objetos. Enquanto estou lidando com o JSON, ok, ele funciona perfeitamente e retorna a lista bonitinha, da maneira que deveria ser. Porém, quando tento converter para XML, dá treta, e ele retorna o erro 406.

Esse problema só acontece quando quero que o objeto retornado seja uma lista, como eu já tive oportunidade de criar JAX-RS.

Vi algumas soluções como fazer por exemplo:

Se eu quero um List<objetoA>, criar uma classe no plural, no caso, objetosA que contém uma List<objetoA> nela. A princípio é uma solução simples, mas a longo prazo pode me trazer problemas de manutenção, principalmente depois de um certo crescimento da complexidade do projeto, por isso não a implementei.

Gostaria de saber se há uma solução mais simples e que não me faça perder tanto tempo criando classes auxiliares para o retorno das listas em XML.

Desde já, agradeço pela atenção!

Opa,

Tenta adicionar no pom.xml as seguintes libs:

jackson-dataformat-xml e woodstox. Elas são extensões que fazem o jackson devolver xml diretamente a partir de um List. Dá uma testada e avisa se funcionar, blz?

Abraço!

1 curtida

Alberto, funcionou perfeitamente.
Obrigado mesmo!