Estou aprendendo swift com o livro “Swift: Programe para iPhone e iPad”, depois que alterei os diretórios conforme é solicitado no capítulo 4, minha aplicação não roda mais e aparece a seguinte mensagem de erro Thread 1: signal SIGABRT. Alguém poderia me ajudar?
Estou a ter o mesmo problema que tu e pela data, estou a ver que ninguém vai ajudar
Bom dia!
Ao mover arquivos no sistema operacional, o Xcode não detecta a mudança
automaticamente e sinaliza isso pra nós. Se moveu o arquivo, o próximo
passo é na ide primeiro remover o arquivo da posição antiga. Clique da
direita nele e escolha para remover (ele já deve antes mesmo estar vermelho
ou marcado para remocao).
Após ter removido ele você pode puxar o novo do sistema operacional para o
projeto.
Após ter feito isso você deve conferir que o interface builder continua com
as conexões corretas. Para fazer isso abra o storyboard ou similar. Clique
no view controller cujo arquivo você moveu. Escolhe inspetor de atributos
na barra da direita e lá em cima, o primeiro campo será da classe que a
representa. Limpe o campo e comece a digitar novamente o nome da classe que
a representa. Ele deve fazer o auto preenchimento a medida que digita,
pressione enter. Confira que a classe está conectada com ele indo para o
modo de edição de duas partes, onde a direita eh automaticamente o código
relacionado ao view controller. Se a conexão ficou correta, ele mostrará o
arquivo certo.
Se algo der errado envie screenshots do erro e dos arquivos no canto
esquerdo do Xcode assim podemos ver melhor o que acontece? O tipo de erro
mencionado pode ser literalmente qq coisa em tempo de execução, mas como
citou o momento demover arquivos imagino que seja o erro que citei acima.
Abraço
Boa noite,
antes de mais obrigado pela disponibilidade!
“Ao mover arquivos no sistema operacional, o Xcode não detecta a mudança
automaticamente e sinaliza isso pra nós. Se moveu o arquivo, o próximo