3 capitulo configurando svn e maven ERRO

Boa noite baixei a ultima LTS e quando aponto meu Path svn http://cascao/svn/boagliorep/minhasmoedas/ aparece Unable to access to repository

em seguida Jenkins precisa saber onde está a instalação do Maven
Favor fazer a configuração do sistema. Quando vou realizar a configuração do mesmo ,aparece

javax.servlet.ServletException: java.lang.RuntimeException: hudson.AbortException: A Maven installation needs to be available for this project to be built.Either your server has no Maven installations defined, or the requested Maven version does not exist.

Eu possuo o maven na minha máquina alguem poderia me informar como faço o apontamento local ?

Olá, a configuração do Maven fica no capítulo 3.2 , você escolhe se quer instalar automaticamente ou se aponta para um diretório local.

Você está usando o exemplo do livro, não irá funcionar, a não ser que na sua rede exista um servidor também chamado “cascao”.

Pensei que seu svn estivesse na nuvem e eu pudesse acessa-lo de minha máquina.

A versão LTS encontrada no site do Jenkins já esta diferente da adotada no livro quando vou configurar a parte do maven. não aparece opção instalar automaticamente.

Encontrei sim a etapa para instalar o maven a partir do jenkins Obrigado.

A propósito muito bom o seu livro e uma honra saber que ainda existem profissionais assim dedicado a dedicar o seu tempo em pró dos outros.

:slight_smile:

1 curtida

Achei o didatica do livro meio ruim…
Como vc não disponibiliza um projeto de exemplo para quem esta iniciando seguir os mesmos passos?

Vai pulando coisas que para quem esta aprendendo não entende nada… ;/

Olá Alberto, talvez você tenha pulado o prefácio, mas o link para o projeto de exemplo está lá: https://github.com/boaglio/jenkins-casadocodigo .

Desculpa, eu realmente não tinha visto.

Me tira uma dúvida, como eu faço para configurar uma entrega continua que ao realizar um commit o Jenkins faz todo o processo mas só joga o sistema para produção com o meu aceite?

Pelo que li no livro é configurado um cenário de implantação continua, correto?

Obrigado

Para realizar o build após um commit, você precisa configurar o seu projeto para olhar o SVN de tempos em tempos, aqui tem um exemplo: http://blogs.wandisco.com/2012/01/31/polling-subversion-with-jenkins/

Para o job rodar após o seu aceite, consulte o capítulo 9 - Promovendo suas entregas.