ASP.NET MVC 5 - Crie aplicações web na plataforma Microsoft

Terminei o 1 módulo do livro, estou entrando no Entity FrameWork. É possível usar o banco de dados POSTGRES ao invés do SQL SERVER?? Pois usando o POSTGRES não é possível criar as tabelas via código pois o Postgres não suporta Code First. Tem como usar o POSTGRES com uma database já criada usando o NpgSql?? Não gostaria de ficar preso a um SGBD, gostaria de ter a liberdade em usar outros banco de dados, é possível isso? Também é possivel seguir os exemplos do livro utlizando o banco de dados citado “postgres”?

Fala aew blz?

Cara acredito que deve ser possível conectar o postgree com o entity, o que falta e o drive de conexão para o entity, mas precisa dar uma pesquisada, ja vi empresas usando Oracle com o entity, mas precisaram recorrer a drive de terceiros para isso.
Sei que não era essa a respostas que vc queria, mas eu aconselho vc a seguir o estudo igual ao que esta no livro e depois que vc pegar o esquema fazer as alterações que vc gostaria, acredite ja tentei estudar assim e da muita dor de cabeça hehehehehe

Abraços