Boa noite.
Tenho algumas dúvidas em relação ao backup e restore do ElasticSearch. São elas:
- O que seria esse “type: fs”? Quais os “types” que posso escolher?
- Como eu faria pra realizar backups diários automaticamente? Ex: backup-2016-04-22, backup-2016-04-23, etc.
- Eu sempre tenho que informar o nome do backup? Se eu não informar ele me retorna um nome aleatório?
- A simples criação de um cluster onde os dados são replicados em todos os nós, configuraria um backup?
- Quando inicio um backup sem o atributo “wait_for_completion=true”, aí quando eu listar o comando “/elasticsearch_backups/_all”, o ElasticSearch vai me retornar aquele backup com a propriedade “state” diferente de “SUCCESS”? Como eu visualizo que um backup está em andamento?
- Como eu restauro um backup em outro servidor de ElasticSearch? Exemplo: quero restaurar um backup do servidor do ElasticSearch de produção para o servidor do ElasticSearch de homologação.
- Eu posso copiar os arquivos contidos na pasta “/Users/alexandrelourenco/elasticsearch_backups” para um outro servidor e executar o restore de um backup?
- Como eu apago um determinado backup? Exemplo: quero apagar os backups que estão com mais de 30 dias armazenados.
Se alguém puder ajudar eu agradeço desde já.
Obrigado.