Olá Gustavo, sou Flávio Almeida, autor do livro.
Para quem está começando com Angular versão 1.X o livro é um excelente começo, porém não esqueça que ele aborda quatro tecnologias, sendo assim, é claro que não esgotei todo o assunto deste framework MVC criado pela Google.
Talvez, melhor do que eu dizer qualquer coisa, uma olhada na ementa do livro pode ser esclarecedora. Eu abordo módulos, controllers, diretivas, serviços, Ajax, interceptadores, data binding, testes de unidade com Karma e testes de aceitação com Protractor.
Mas como você quer algo apenas do Angular, pode ser que o ritmo do livro, intercalando entre outras tecnologias pode acabar tornando mais lenta sua aprendizagem. Isso porque costuro passo a passo essas quatro tecnologias da MEAN Stack gradativamente.
Veja direitinho, com muita calma se realmente o conjunto da obra pode ajudá-lo. Ficaria muito triste e você comprasse o livro e ele não atendesse suas expectativas.
Outra outra opção é o treinamento online
Este treinamento também foi feito por este autor e foca apenas no Angular. Todo backend é dado pronto e você foca apenas no Angular (isso pode ser uma vantagem se vc não lida com backend).
E se ainda assim, você quiser ficar fera no backend, fiz outro treinamento que ensina a MEAN criando o backend do curso de Angular do Alura:
Lá abordo a parte de interceptadores do Angular
Bom, os caminhos são esses, espero ter ajudado, mas sei que no final a decisão é sua.
Abraço