[Livro MEAN] 5.14 Serviços: organizando melhor nosso código

Este capítulo trata acima de tudo, sobre reutilização de código e isolamento. Onde na prática o autor retira o serviço de consumo REST endpoint do controlador e adiciona uma camada que será utilizada por todos os outros controladores, chamada ContatoServico.js, referenciada como Contato.

O grande lance é que quando eu faço isso, o angular simplesmente não reconhece mais nada e dá um erro de injeção.

A estrutura do projeto e nome dos arquivos estão idênticos ao do livro, mas devo ter deixado alguma coisa ridiculamente pequena passar. Porém, as rotas do express configuradas no backend funcionam ainda, apenas o angular que não está conseguindo consumir porquê não consegue localizar/reconhecer a classe java script de serviço recém criada de acordo com o capítulo.

Vou mandar um reply, pois o fórum restringe a usuários novos apenas 1 imagem por post

Quem puder me ajudar, estou travado em uma coisa tão simples ;(

Marcos.after, boa tarde! neste capítulo o meu ContatoServico.js chama-se ContatoService.js como está no livro, eu baixei o código do livro no git, no repositório criado pelo autor e fiz um comparação com meus arquivos.

Meu erro estava no index.html quando chamo os scripts, baixe o código do livro em : https://github.com/flaviohenriquealmeida/mean-livro-codigo

E faça uma comparação.

Espero ter ajudado !

Forte Abraço.

1 curtida

Olá phsantosti,

grato pela resposta !! Realmente o repositório do git me ajudou bastante. Não sei onde eu errei, mas você tem razão. Depois que eu peguei o código do autor, as coisas voltaram a funcionar.

Forte abraço !!

EDIT: a resposta foi data, mesmo que indiretamente, eu consegui resolver meu problema. Aconselho aos usuários que tenham dúvida, que sigam os mesmos procedimentos !! Pode fechar o tópico.