Play Framework com activator

Boa noite tenho o livro de play framework e vi que esta em um versão antiga (ainda não era com activator) minha pergunta é eu consigo acompanha o livro com esta nova versão ou o código muda também ?

Consegue sim sem problemas, o Activator nada mais é do que uma interface mais amigável para o console do play.

eu estou tendo problemas com o comando para transformar o projeto em projeto pro eclipse, vc vai atualizar o livro para a nova versão do play ?, se sim tem alguma data de publicação desta atualização ?

O comando continua sendo eclipse, veja o exemplo:

[fb@cascao ~]$ activator new teste1 play-spring-data-jpa

Fetching the latest list of templates…

OK, application “teste1” is being created using the “play-spring-data-jpa” template.

To run “teste1” from the command line, “cd teste1” then:
/home/fb/teste1/activator run

To run the test for “teste1” from the command line, “cd teste1” then:
/home/fb/teste1/activator test

To run the Activator UI for “teste1” from the command line, “cd teste1” then:
/home/fb/teste1/activator ui

[fb@cascao ~]$ cd teste1

[fb@cascao teste1]$ bin/activator
[teste1] $
[teste1] $ eclipse
[info] About to create Eclipse project files for your project(s).
[info] Updating {file:/home/fb/teste1/}teste1…
[info] Resolving org.fusesource.jansi#jansi;1.4 …
[info] Done updating.
[info] Compiling 4 Scala sources and 5 Java sources to /home/fb/teste1/target/scala-2.10/classes…
[info] Successfully created Eclipse project files for project(s):
[info] teste1
[teste1] $ exit

Não tenho data exata aínda, mas continue postando suas dúvidas por aqui :slight_smile:

boaglio, estou com este problema em este comando eclipse, consegue me ajudar ?

quando faço usando este template com seu comando play-spring-data-jpa ele funciona, não entendi o por que, mas ele da erro logo em iniciar,

A tela exibida não é um erro, apenas informa que a base de dados precisa ser alterada. Clique no botão para o Play atualizar (ou criar) a base de dados.

Além disso, esse template é bem antigo e baseado no Spring 3.x , que tem como base JDK 5. Experimente mudar para JDK 1.6 ou 1.7 para rodar esse projeto.

estou utilizando java 8, não sabia que existia esses templates, sabe me dizer onde vejo a listagem de templates que consigo utilizar ?, boaglio o que vc acha, da pra companhar o seu livro neste versão mesmo ?, a foma de programação ainda é a mesma e mostrado no seu livro ?

A lista de templates está aqui: https://www.lightbend.com/activator/templates . Acho interessante você usar a mesma versão do livro (e não a última) para não ter surpresas e somente no final, quando você conhecer melhor o Framework, você migra sua aplicação para a última versão. A forma de programação no geral continua a mesma.