Problema com o Ant no Jenkins

Boa noite, galera
beleza?
Estou com um problema na execução do Ant, no tópico 3.5 - Nosso primeiro build com Ant no livro - Jenkins Automatize tudo sem complicações 2.0


Está dando erro na versão, mas mesmo selecionando a versão por “default” no jenkins também ocorre o erro. Seria um problema na repo que o livro está usando?

repo: GitHub - boaglio/jenkins-casadocodigo: Códigos para o livro de Jenkins da Casa do Código

Olá,
Para confirmar que não é problema no repositório, execute manualmente o ANT nesse projeto fora do Jenkins.
Pelo erro na tela parece que o job não está configurado corretamente (talvez vc tenha mais de uma instalação de ANT e o Jenkins não sabe qual delas deve usar).

beleza! Vou ver aqui no Jenkins se preciso desinstalar algo…

não @boaglio só tenho um mesmo instalado, o Ant Plugin (que já veio instalado no Jenkins)…

Instalado ele está, mas precisa configurar, por favor reveja o capítulo 3.3 Configurando o básico.

ok. irei olhar novamente…

então, boaglio a parte do 3.3 já configurei de forma global para todos os jobs…

o job - minhasmoedas-war funcionou corretamente…
só o da build com o Ant que não está funcionando. Quando rodo, na penúltima linha da saída do console, traz esta mensagem:

ERROR: Cannot find executable from the chosen Ant installation "Ant 1.10"

O Ant já vem por default na instalação do Jenkins e só tenho esta versão para selecionar na parte de build do Job o Ant 1.10 ou colocar como Padrão. Mas quando coloco como “padrão” o jenkins informa para eu selecionar uma versão do Ant…

Coloca um print de como tá a configuração global do ANT e outro print de como tá a configuração desse job.

agora foi, eu coloquei para puxar de forma automática na configuração global do Jenkins na parte do Ant na versão 1.10.0…

E agora funcionou…

fiz com que o Jenkins realizasse a instalação do Ant na versão 1.10.0 de forma automática, na config global do Jenkins…

OBS: Não coloquei o caminho como estava no livro…

Muito obrigado pela ajuda, Fernando Boaglio e foi erro meu aqui e não da repo!

Abraço!

OBS: Parabéns pelo livro, Boaglio! Tem me ajudado bastante nas implementações do Jenkins na parte de automações juntamente do time de DevOps.

1 curtida