[Back-end Java] Conexão entre postgres e pgadmin

No livro não é abordado em como é feito a conexão entre o postgres da imagem docker como o autor fez com o pgadmin para criar o banco, acho de extrema importância ter esse recurso no livro pois estou a alguns dias tentando realizar essas config e não obtive sucesso. Como posso fazer essa conexão?

tentei rodar o pgadmin em outro container e tbm não consegui, mesmo colocando eles na mesma rede. Mas consegui fazer funcionar instalando o pgadmin na minha máquina e conectando com localhost:5432 no container que roda o banco

Olá,

isso realmente foi uma falha, na próxima edição do livro será adicionado uma descrição melhor para a instalação do BD.

se você rodar o Postgres em um container Docker, é necessário instalar o PgAdmin na máquina direto.

criar o BD usando o pgadmin é simples, basta conectar no localhost:5432 e apenas criar o banco de dados, não precisa fazer nenhuma outra configuração. Eu chamei o bd de “dev”, mas você pode criar com outro nome também, mas ai precisa alterar o nome no application.properties.

Abraços,
Eduardo Santana