Livro JAVA EE - Uma pequena Revisão

Boa tarde a todos:

Comprei este livro:
https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-javaee?utm_expid=59929803-4.m9E0SMQlT5mzEtZOn6ZiOQ.0&utm_referrer=https%3A%2F%2Fwww.casadocodigo.com.br%2Fcollections%2Flivros-de-java

e é muito interessante, uma didática muito boa e gostei da forma como o autor abordou as diversas tecnologias vistas no decorrer da leitura.

Gostaria de deixar minha opinião sobre este e os demais livros que estiverem por vir:
seria muitíssimo importante que antes do livro ser publicado, que ele seja lido por uma pessoa que esteja aprendendo, pois acredito que esse é o foco do livro, e dessa forma toda e qualquer coisa que não esteja clara para o leitor seja revisada, de uma forma que isso torne o livro o mais claro possível.

Eu li tudo, e fiz como manda o figurino, e por muitas vezes tive que fazer uma interpretação (imaginar) o que está sendo passado, por vezes um pequeno trecho de código que deve ser retirado, ou substituído, ou uma configuração que não ficou bem clara para o leitor.

Considero essa crítica muito construtiva e não tenho intenção de desmerecer de forma alguma o trabalho do autor, que por sinal e muito bom. Mas uma revisão feita de forma mais minuciosa é de extrema importância.

Sem mais
Agradeço à atenção.

Excelente livro, só que tmb notei isto em algumas partes, por exemplo , no inicio do livro quando ele mostra como salvar no banco usando JPA : ele manda baixar o conector jboss/ mysql , configurá-lo no jboss , mas esquece de avisar que temos q ter ou baixar o mysql server no computador. Acho q seria importante avisar isso ao usuario , pois muitas vezes o público é de iniciante. Fora isso o livro é excelente.

Concordo com que os colegas disseram. Tive este mesmo pensamento dias atrás de que os livros da casa do código devessem ser lidos por pessoas que estão aprendendo, antes de sua publicação. Este livro do Java EE é muito bom e recomendo a todos, mas se tivesse sido lido antes, por um aprendiz, algumas correções teriam sido feitas e o livro ficaria melhor ainda, o leitor não perderia tempo em alguns pontos tendo mais fluidez no aprendizado… .