Livro javaee contém vários erros

Boa noite,
eu compre o livro JAVAEE e dizia que era pra quem tem um minimo de conhecimento em java, mas na verdade é pra quem tem um nivel de médio a avançado, pois o livro contem vários erros, configurações erradas e equivocadas para quem nunca viu os arquivos .xhtml ou os .pom, não tem nada explicado e nem feito de forma clara, mesmo você usando todas as especificações do autor do livro, os projetos tem que sofres várias alterações, o que um usuário que tem “um minimo de conhecimento em java”, jamais vai conseguir entender ou saber o que fazer, me senti muito decepcionado, pois lendo apenas a descrição do livro, cheguei a indicar o mesmo a várias pessoas dizendo que seria um bom material de estudo, na verdade o projeto do livro não explica especificamente todos os pontos de sua criação e existem vários bug’s que no passo a passo, aparecem e não se podem ser resolvidos senão por uma pessoa que tem um conhecimento de médio a avançado, se o autor não corrigir os erros do livro e não só do código fonte que consta no GitHub, ele não poderá ser mais vendido, pois se trata de uma propaganda enganosa.

Eu tenho esse livro e acho que ele não é para iniciantes em desenvolvimento web.
É preciso fazer algumas adaptações para o sistema funcionar em alguns momentos, uma pessoa que já conhece um pouco da tecnologia(desenv. web) consegue prosseguir na leitura.

Acho que a casa do código e os autores não perceberam que existe um público consumindo seus livros que nunca viu desenvolvimento web e que por isso é preciso um detalhamento do conteúdo, melhorar a didática. Vejo muita gente reclamando e desistindo, pois não conseguem executar o código.

Eu não sei existe um limite de páginas que o autor tem que escrever e que por isso ele muitas vezes acaba indo direto ao ponto. Pra mim esse livro deve ter como pré-requisito conhecimentos (pelo menos o básico) em java e desenvolvimento web (http, servlets …).