[Zend Certified Engineer] - 2.17 Teste seu conhecimento

No primeiro teste de conhecimento do livro (tópico 2.17)

No tópico 2.19 de respostas do teste:

A questão 1 está como a letra a) extension sendo a correta. Mas a resposta correta é b) zend_entension.

O gabarito da questão 2 sobre construtores de linguagem, são dadas 6 opções para escolher uma.
a) array()
b) continue
c) echo() - no livro está definido como construtor de saída
d) print() - no livro está definido como construtor de saída
e) eval() - no livro está definido como construtor de avaliação
f) exit() - no livro está definido como construtor de saída

A pergunta parece ter sido formulada de forma errada.

@matheus.marabesi tive a mesma impressão que o @thiagoluismo1 nas questões 3 e 4 e 5

O gabarito da questão 3 seriam as letras:b, c e d
O gabarito da questão 4 seria a letra d) $var é igual a 4
O gabarito da questão 5 seria “case 0caso minhaVarcaso nada”

Estamos corretos?

Tudo bem senhores ?

Recebemos algumas erratas das perguntas. Vou dar uma olhada em todas as perguntas do livro.

Alguma delas pegamos no grupo oficial de certificação PHP e podem sim conter erros.

De qualquer forma obrigado pela informação : )

@thiagoluismo1 @e.borges realmente a pergunta 1 estava com a resposta errada, a alternativa correta é a b . (fonte : http://php.net/manual/pt_BR/opcache.installation.php)

Com relaçaõ a pergunta número dois, acho que o texto ficou um pouco confuso, alteramos ele para ficar mais clara a pergunta e removemos uma alteranativa para ficar igual as outras questões.

As outras respostas relatadas foram corrigidas, muito obrigado pelo relato novamente

A questão 5 também está um pouco confusa porque a resposta no livro está:
“caso minhaVarcaso nada”

Mas se você executa o código, a saída que se tem é essa:

“case 0caso minhaVarcaso nada”

Estou utilizando o livro como guia de estudos, como não foi o único, posso dizer que tem alguns problemas, mas no geral é um bom guia. Na parte de exercícios seria interessante ter mais do que apenas o gabarito, as vezes você não consegue entender o motivo daquela ser a alternativa correta. Para quem está estudando, existem alguns quiz na internet que fazem isso, dão a resposta e o motivo.

Ainda estou no Capítulo 3 e já encontrei muitos erros no livro. Alguns erros de português, dentre outros. Não sei se foi a pressa da edição… Isso acaba confundindo até nos exemplos mais simples.
Em um exemplo no assunto de expressões regulares, o texto de exemplo tem um ponto de exclamação, e na explicação do livro é citado como ponto de interrogação (isso ocorre mais de 1 vez).